Semana movimentada em Lisboa

Praça do Comércio

Descobrindo Lisboa e novos amigos!

Estávamos em nosso quinto dia de viagem, era hora de fazer as malas e ir para nosso próximo destino. Era a vez de Portugal. Nossa agenda era: 4 dias em Lisboa + 1 dia em Sintra + 2 dias em Porto.

Em Lisboa nós alugamos um quarto através do site Airbnb, como somos sortudos, conseguimos mais do que uma simples acomodação. Boa cama, apartamento enorme e limpo, 2 novos amigos e um gato! Hugo, Ariana & Xá (o gato) foram fantásticos.

Eles nos deram dicas sobre a cidade, nos levaram para conhecer uma praia linda, e ela ainda cozinhou um sopa deliciosa para nós. Receita do Alentejo, região de onde ela veio. O que mais nós poderíamos querer?? Obrigada gente, sem palavras para expressar o quando adoramos ter conhecido vocês!

Ariana and Hugo. He NEVER looks to the camera!

Nós tínhamos tempo de sobra para descobrir a cidade. Lisboa tem muita coisa para se ver e fazer. Quer um guia completo da cidade? Tá aqui: Foto-Guia de Lisboa e leia também nosso guia de Quanto custa uma viagem para Lisboa.

Agora vamos falar de coisas mais interessantes.

Depois do primeiro dia de passeio já era hora de encontrar nossa amiga Dariia. Nós nos divertimos tanto em Kazantip na Ucrânia, e eu estava ansiosa para revê-la. Ela é uma mistura interessante: uma linda modelo ucraína que fala português fluente (com sotaque de Portugal e tudo). Na quinta-feira a noite nos encontramos na entrada do metro Rossio. Como é de praxe estávamos um pouco atrasados (nós estamos seriamente tentando ser um casal pontual, e agora estamos bem melhor do que 3 meses atrás).

Com a Dariia vieram novos amigos. Primeiro o Carlos, um “gajo” muito legal. Fomos jantar na Pizzaria Casanova (comida excelente, vou dar todas as dicas no artigo que  vou escrever sobre comida portuguesa). Depois do jantar fomos tomar uns “copos”.

O Bairro Alto é o melhor lugar para beber, petiscar e festar. As ruas são lotadas de gente, pessoas de todas as idades, nativos e turistas. Nós paramos no Mahjong Bar, super descolado e com uma decoração linda. O melhor do bar são os lustres de couve. Fantásticos!

IMG_20140514_233755_697 (2)
Mahjong and the cabage chandeliers.

Bebidas e amigos á mesa! Foi aí que conhecemos a Roxana, uma garota romena muito querida (e linda!). Ela trabalha no bar, então se passar pelo Mahjong pode dizer que a Nat & Rob mandaram um beijo. Depois de alguns mojitos e muitas risadas, eles planejaram nossa agenda para próxima noite. Mahjong para o esquenta e depois balada! Imagina se foi difícil convencer eu e o Rob…

On our way to Sintra.

Na sexta-feira fomos a Sintra (uma cidade histórica perto de Lisboa). Estávamos um pouco cansados por causa da noite anterior e conseguimos tirar um cochilo no trem. A cidade e os palácios são encantadores, clique aqui para ler nossas dicas para conhecer Sintra. O problema é que no final do dia já estávamos mortos e ainda tínhamos que ir para casa, tomar banho e se arrumar para sair.

Não temos mais 20 anos mas ainda conseguímos dar conta do recado. As 10h da noite estávamos no Mahjong. A Dariia nos apresentou para mais amigos, e ficamos por lá até o bar fechar, umas 2:30h da manhã. Depois era hora de dançar.  O lugar se chama MInisterium e Solomun era o DJ da noite. Diversão garantida!!!

Sem fotos daquela noite, nós estávamos muito ocupados festando! Foi mal! :-p

As 5h da manhã meu velhinho pediu arrego e fomos embora. Eu também estava exausta. Deixamos a Dariia, o Carlos e a Roxana no club e fomos para casa. Caminhar pelo centro histórico de Lisboa as 5:30h da manhã foi super divertido e seguro. Nós tínhamos as ruas só para gente. Em certo ponto alguém teve a brilhante ideia de pegar um táxi, estávamos muito longe de casa para ir andando.

Rob drank a bit. No way to take a decent picture!

Era sábado de manhã e ainda tínhamos mais três dias para aproveitar a cidade. Depois de dormir a manhã toda fomos passear no bairro de Belém. Tarde ensolarada, caminhada ao longo do rio Tejo e pasteis de Belém. Nada muito agitado, para falar a verdade eu estava com uma baita ressaca! :-&

Torre de Belém.

Domingo foi dia de praia. O Hugo & Ariana nos levaram para conhecer Portinho de Arrábida e Sesimbra.  O sol estava forte, nos estávamos nos divertindo, mas a água do mar estava congelante. O Rob tentou dar um mergulho, só que quando a água bateu “nas partes” ele desistiu na hora!! Que corajoso!!

Portinho da Arrábida. Beautiful and cold sea!

Como nossos planos mudaram por causa de umas burocracias bancárias e ficamos em Lisboa até terça feira de manhã. Depois foram seis dias em Porto, uma cidade linda no norte de Portugal. Na sequência mais três dias na capital de novo.

Lisboa foi uma viagem baseada em pessoas. Quando voltamos de Porto ficamos hospedados novamente na casa do Hugo & Ariana. O outro hospede que eles tinham agendado, um sujeito da Rússia, não conseguiu o visto para Europa. Com o quarto vazio eles aceitaram a gente por mais alguns dias. Nós somos muito sortudos!!!

Os últimos dias lá foram mais sérios, de passeios e pesquisas para nosso blog.

Palácio d’Ajuda.

Antes de deixar Portugal nos encontramos de novo com Roxana. Para encerrar nossa passagem por Lisboa fomos na última noite ao Mahjong para umas bebidinhas. Já a Dariia e o Carlos não tivemos tempo de rever-los e dar tchau. No final das contas deu tudo certo. Um mês depois nos re-encontramos em Barcelona (Espanha). Na verdade vocês vão ouvir falar muito desses dois doidos de pedra, por obra do destino nós nos encontramos em vários lugares pela Europa. E sempre, sempre se divertindo muito!!

IMG-20140610-WA0001
With Dariia & Carlos in Barcelona.

2 comentários em “Semana movimentada em Lisboa”